» » » 3 erros comuns que prejudicam o tráfico de seu blog


Estive lendo alguns artigos do Paulo Faustino dono do site Escola Dinheiro, e dentre alguns artigos vi um muito interessante sobre os erros que cometemos em nossos blogs que acabam prejudicando o tráfego de visitantes. Você já parou pra pensar na quantidade de blogs e sites que existem hoje em dia? Existem os mais variados tipos de blogs, desde assuntos relacionados a ganhar dinheiro na internet, animais, sexo, maquiagem, a dicas sobre como criar um e-mail, vídeo-aulas de músicas, enfim, são muitos!

Imagine a quantidade de supostos "concorrentes" existe entre os nichos específicos de blogs e sites. Quais são os que mais se destacam dentro de um nicho? Aposto todas minhas fichas naqueles que possuem principalmente a capacidade de manter o leitor satisfeito após ler cada conteúdo publicado, aqueles que conseguem fazer o leitor voltar mais vezes ao blog, comentar e principalmente compartilhar as informações que leram. Essa é a fundamental arma de qualquer blogueiro, conquistar seus leitores e mantê-los interessados e fazê-los voltarem. Porém, para que isso aconteça muito deve ser feito e tudo tem que ser bem planejado e elaborado com muita dedicação. Veja agora o que você pode estar fazendo de errado e prejudicando seu blog, conforme o que o Paulo escreveu em um de seus posts.


1 - VOCÊ ESTÁ EM UM NICHO QUE NÃO DOMINA
Muitas vezes blogueiros iniciantes falham na hora de iniciar um blog, principalmente quando pensam somente no dinheiro, iniciando um blog de forma errada, não encontrando o nicho certo, que domine, escrevendo sobre qualquer coisa. A principal razão para um blogueiro não receber tráfego suficiente no seu blog é esta!

Existem algumas ideias que sempre nos vem em mente e no momento parecem que vão render muito e muito dinheiro! Comigo pelo menos foi assim, no começo comecei a investir em vários blogs completamente distintos, achando que iria ganhar dinheiro rápido e fácil, porém me enganei muito! Não existe ganhos quando não há qualidade no que um blogueiro oferece, e a qualidade só vem se você domina o assunto que quer escrever e manter em seu blog. Quando não fazemos o que gostamos tudo pode ficar desgostoso rapidamente, aquela euforia que temos no começo em um instante passa e fica apenas a falta de ânimo para escrever algum conteúdo.

Não comece errado como eu fiz! Faça algo que goste, já comece pensando sobre o que vai escrever, não importa o que seja, tem que ser algo que goste de verdade, assim fica muito mais fácil de escrever conteúdos com qualidade e que sejam úteis para as pessoas que lerem, valorizando seu blog e te dando mais ânimo para escrever mais e mais. Agora se você está lendo este artigo e viu que começou errado escrevendo sobre algo que não gosta, com muita sinceridade lhe digo que seu blog tem muitas chances de nunca alcançar o sucesso.

SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA: 
Duas soluções simples podem lhe dar uma direção. Você pode desistir deste nicho e partir para outro no qual realmente goste e se interesse, ou você começa a estudar mais sobre o nicho atual, garantindo um maior conhecimento específico para que possa publicar conteúdo com muito mais qualidade.

2 - SEU NICHO É MUITO ABRANGENTE
A escolha do nicho também implica a questão da abrangência do mesmo. Escrever sobre algo que goste é ótimo, mas pode ser um pouco complicado quando o nicho é muito abrangente com várias áreas, requerendo assim um maior conhecimento acerca do mesmo. Pode ser esta uma das grandes razões pela qual você não recebe tráfegos o suficiente em seu blog. Competindo com outros blogueiros fica muito mais difícil de conseguir se destacar perante os outros blogs que também falam das mesmas coisas que você. Sendo assim, é muito mais difícil conseguir que seus conteúdos sejam visualizados primeiro e que consiga um bom número de visitantes em seu blog. A competição é sadia, porém há um jeito certo de se competir para que saia ganhando nessa batalha entre blogueiros. Escolhendo uma subárea do seu nicho atual é muito mais fácil para que consiga se destacar e deixar seu blog mais visível, como eu fiz com este blog, onde estou focando minhas publicações principalmente nos programas de afiliados que eu uso, ensinando a ganhar dinheiro como vários outros blogs, porém especificamente com programas que uso e domino.

SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA: 
Faça a escolha que mais lhe agrade dentro de uma área específica no seu atual nicho. Prepare-se para mergulhar de cabeça em uma subárea, pois será esta a solução para o problema de seu blog. Adquirindo maior conhecimento dentro de um nicho grande em uma área específica pode ser muito melhor e mais vantajoso do que se estivesse escrevendo sobre as mesmas coisas que outros vários blogs, estando entre uma competição extremamente acirrada.


3 - VOCÊ SÓ ESCREVE POR DINHEIRO
Como havia dito acima, escrever somente com o intuito de ganhar dinheiro pode nunca te dar dinheiro algum. A independência financeira, o tão sonhado dinheiro vindo de seu esforço trabalhando em casa só virá se seu blog for um blog bom de verdade, não tendo conteúdo copiado e muito menos informações ruins. Escrever somente com a esperança de que algo vai dar certo e você vai conseguir ganhar dinheiro rapidamente não te leva à lugar nenhum, pelo contrário, se o que você escreve não contém boas informações e que sejam úteis aos seus leitores, jamais verá a cor do dinheiro. Pense em todos os blogueiros de sucesso, será que eles escrevem somente por dinheiro?


SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA:
Quando o dinheiro vem em primeiro lugar que a qualidade da informação que você oferece, só lhe resta uma solução, inverter a situação e dar prioridade ao seu conteúdo, investindo mais tempo em conhecimentos específicos e direcionados para a área que goste mais. Fazendo isso, você terá um blog bom, oferecendo qualidade, conquistando seus leitores, e assim poderá fazê-lo lhe render dinheiro.

Artigo com base na publicação de Paulo Faustino em "10 razões porque seu blog não recebe tráfego suficiente"

About Guellity Marcel

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply