» » Produza conteúdo de qualidade e conquiste leitores


Os blogueiros atualmente fazem de tudo para conseguir visitantes fixos e fiéis em seus blogs devido a grande concorrência que existe hoje entre os nichos de blogs. Não importa sobre qual tema seja o blog, sempre haverão concorrentes buscando mais visitantes. O fator que determina qual blog terá mais visitas é a qualidade do conteúdo que ele contém. Se o blogueiro publica sempre posts com determinada qualidade, sem erros de português e principalmente com total domínio sobre o assunto, com certeza seu blog será bem visto e ajudará muitas pessoas e consequentemente fará com que as mesmas gostem e acompanhem o blog.

Independente de qual nicho você atua, seu conteúdo deverá ser elaborado através de um alto conhecimento acerca do que pretende escrever, jamais poderá escrever algo sobre o que não domina, e nunca deverá copiar conteúdo de outros blogs, o plágio destruirá seu blog!

É assim que funciona, nós blogueiros devemos sempre produzir e oferecer algo para os leitores, afinal, nós escrevemos pra quem? Nosso objetivo é escrever algo que ajude as pessoas, seja a criar um blog, criar materiais reciclados, plantar árvores, enfim, não importa sobre o que escreve, o que importa é a qualidade que deverá oferecer aos seus leitores. Se tem um blog é porque quer ser visto, quer que as pessoas leiam e gostem do que você publica. É nisso que deve pensar, sempre no seu leitor.

Estou escrevendo este artigo muito animado, com grandes perspectivas, porém acabei de iniciar o blog, não tem nem um mês online. Será que daqui 1 ano, ou menos, muitas pessoas terão visualizado este post e gostarão? Não sei, vou trabalhar duro para que isso aconteça, pois posso fazer isso acontecer através de várias ferramentas que existem na internet e também pelo que eu aprendi estudando por 4 anos. Posso dizer que as pessoas que visualizarem este conteúdo não acharão ruim e poderão voltar mais vezes em meu blog, justamente porque eu procurei escrever este conteúdo oferecendo o máximo de qualidade possível dentro de meus conhecimentos. Neste exato momento não tenho nenhum assinante de Feed, somente 12 curtidores da página no Facebook e cerca de 100 visitas diárias, algumas vezes chegando à 200. Eu não desanimo nem um pouco porque tenho outros blogs e isso sempre ocorre no começo, mas se eu não me dedicar e não escrever conteúdos com qualidade, não terei mais nenhum curtidor e nem assinantes!

Você deve pensar do mesmo jeito e não desanime. Comece seu blog pensando sempre na qualidade que deverá oferecer ao seu leitor, assim poderá ter um blog de sucesso e ganhar dinheiro com ele.

Como sempre digo, este blog foi criado para ensinar pessoas a ganharem dinheiro com programas de afiliados através de seus blogs, principalmente com os programas de afiliados que eu conheço e uso, mas ainda assim não posso oferecer só isso de conteúdo, preciso ensinar mais coisas, sobre como aprimorar seu blog, deixá-lo bonito, acessível, leve, e com qualidade para oferecer.
Eu produzo conteúdos muitas vezes sem ficar lendo em outros blogs pois ao longo dos ultimos 4 anos aprendi muito sobre a monetização de blog etc, porém em muitos casos eu leio vários artigos para escrever um bom post de qualidade com informações claras e precisas. Do mesmo modo, você deverá fazer isso, procurar mais e mais informações sobre o assunto que escreve, aprendendo e transmitindo essa informação em seu blog de forma eficaz. Produzir conteúdo de qualidade é fácil porém só depende de seu interesse, por isso que sempre digo para criar um blog sobre o que gosta, assim estudar e aprender sobre será bem mais fácil, consequentemente você poderá rapidamente escrever um bom post ajudando muito seus leitores que buscaram por este específico conteúdo que escreveu.

Não é difícil! Basta apenas ter conhecimento sobre o que quer escrever, nem que seja algum conteúdo novo sobre o qual você não tem domínio, você poderá ler, aprender, e escrever seu post tranquilamente. Busque sempre informações em sites confiáveis e do mesmo nicho e que também ofereçam conteúdo de qualidade, comece a acompanhar e seguir as publicações destes sites, assim você terá sempre mais e mais conhecimento  adquirido para aplicá-los em seu blog e transmitir informações de qualidade para os seus leitores.

Tenha em mente apenas essas duas coisas:
1º - Seu conteúdo é Rei: Sem qualidade não há um blog de sucesso e consequentemente nada de dinheiro!
2º - Seus leitores são tudo: Sem leitores fiéis seu blog não será nada! Então conquiste-os através de seus conteúdos!

Espero que tenha gostado deste post. Comente abaixo!

About Guellity Marcel

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply